Sejam bem vidos ao Blog Symbian Brazil!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão os aplicativos mais baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian ainda mais completo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

[ SYMBIAN ] * EXCLUSIVO* GDesk V.033 S60V3 New Design - All Language + Português Brasil by LéoSymbian.

GDesk todos idiomas + Português Brasil by LéoSymbian

Vou colocar um mini tutorial para ajudar os usuários do Blog a instalar o GDesk e os plugins. Esse tutorial foi elaborado pelo Rodrigo (Comunidade N95/Symbian do Orkut) com um complemento meu.

Tutorial

Mude toda a interface do seu Symbian, GDesk na verdade é um conjunto de temas, ícones e sub-temas que deixam o Symbian totalmente diferente. A princípio foi desenvolvido apenas para celulares Sony-Ericsson e depois celulares Touch. No ano passado saiu a versão para Symbian.

- Vamos começar com a instalação do aplicativo, baixe o GDesk Novo Design 2009 Pt-Br aqui no Blog. São 7 arquivos a serem instalados na memória do celular (somente na memória do celular) , não se preocupem que os arquivos são pequenos, a ordem da isntalação é conforme a extração da pasta do aplicativo.

- Depois de baixar para o seu PC, instale na ordem indicada pela extração. Um ícone do GDesk irá aparecer nos seus aplicativos, abra normalmente. Agora crie uma pasta no seu cartão de memória, eu colquei o nome "GDesk" para depois localizar melhor quando for instalar o Tema, jogue todos os arquivo do jeito que estão no pack que vocês baixaram dentro dessa pasta.

* Coloque a pasta em "OCULTO" para as imagens não aparecerem na Galeria e aplicativos de imagem.

- Uma tela azul sem ícone ira aparecer


Não se assustem, é normal!

- Para instalar o Tema (esse pack contém 2 temas para o seu GDesk) basta localizar a pasta GDesk que vocês criaram clicando nos quatro pontinhos no canto baixo que está sendo indicado na imagem abaixo.

- Vá até Design > Carregar Design, localize a pasta e procure pelo Tema "g-desk vista v0.33..." e instale (os temas tem extenção *gdd). Possui outro tema para instalação que se chama Vista.gdd.

- Pronto, o seu novo tema symbian está instalado. Tudo no GDesk pode ser mudado, você poderá adicionar aplicativos, trocar ícones, mudar estrutura, remover aplicativos, personalizar cor e etc.

Abaixo a imagem do meu GDesk já personalizado.

Esse Tema que eu estou utilizando é o g-desk vista v0.33 (novo design)

Abaixo as imagens para você mudar o wallpaper do seu GDESK.

* Para realizar qualquer mudança visualize primeiro as imagens, ícones e etc. Qualquer erro de personalização no GDesk você terá que começar do zero.

Abaixo o menu traduzido por mim em Pt-Br para facilitar a personalização do seu GDesk, lembro que nem tudo está traduzido, basta você entender um pouco de Inglês.

*O aplicativo precisa ser assinado ou ter o celular hackeado.

*Eu upei mais uma versão pois a primeira em alguns Symbians está dando "erro de atualização". Para quem não conseguiu instalar através da opção 1, tente a opção 2 que vai dá certo.

Vou disponibilizar mais Temas para GDesk em breve mas serão postados na área de downloads de Temas no link abaixo:

symbianbrazilthemes.blogspot.com

Opção 1
Opção 2

Postado pelo Léo Symbian às 22:30h do dia 22/05/2009

0 comentários:

 
© Blog Oficial SymbianBrazil - Symbianbrazil.blogspot.com